Close

Blog

QUAL É O MELHOR ANTI-PULGAS DO MERCADO?

Com tantas novidades no mercado pet sempre existe a dúvida para um problema tão antigo quanto o controle de pulgas em cães e gatos.

Além do incomodo que a picada  causa, não só as pulgas, mas também carrapatos e mosquitos podem transmitir doenças importantes aos animais e ao homem.

Então não tem jeito, o uso desses produtos deve ser realizado rotineiramente e de forma preventiva, afinal ninguém quer ficar doente, não é mesmo?

Para que possamos definir qual é a melhor estratégia de combate a esses insetos é necessário saber quais são os hábitos do pet que queremos proteger.

Muitos produtos maravilhosos para exterminar pulgas e carrapatos não possuem ação contra  mosquitos, assim, pets que frequentam regiões problemáticas em doenças transmitidas por esses insetos, como a Leishmaniose e Dirofilariose (ex: regiões litorâneas, regiões norte, nordeste e centro-oeste do Brasil e muitas cidades do Estado de São Paulo), precisam que a escolha contemple uma importante ação repelente.

Então não se esqueça, sempre que for viajar procure conversar com seu veterinário para saber se o produto usado rotineiramente é capaz de proteger seu amigo ao longo da viagem.


Esp MV Cristina Sartorato
CRMV-SP 14597

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.